Como receber e-mail da empresa pelo Gmail?

Procedimentos para permitir o acesso ao seu e-mail através do Gmail.

Em algumas ocasiões você precisa receber e-mails da empresa, mas está sem acesso ao computador por diversos motivos.

Para permitir este acesso ao Gmail, siga os seguintes procedimentos:

  1. Entre no seu Gmail pessoal através de um computador confiável.
  2. Clique no ícone de Engrenagem no canto superior direito e em seguida em "Configurações": Gmail - Tela inicial

  3. Na tela de "Configurações", clique em "Contas e Importação": Gmail - Tela de Configurações

  4. Na tela de "Contas e Importação", clique em "Adicionar uma conta de e-mail": Gmail - Tela de Contas e Importação

  5. Na nova janela que será aberta, informe o endereço de e-mail da sua empresa, e clique em "Próxima": Gmail - Adicionar uma conta de e-mail

  6. Clique em "Próxima": Gmail - Adicionar uma conta de e-mail - Gmailify

  7. Informe o Nome de usuário, a senha e o Servidor POP3 do e-mail de sua empresa, e clique em "Adicionar conta": Gmail - Adicionar Dados do Servidor do outro endereço de e-mail que você possui

  8. Escolha a opção "Não (você pode alterar isso mais tarde)" e clique em "Concluir": Gmail - Tela de Conta Adicionada