Como enviar e-mail da empresa pelo Gmail?

Procedimentos para permitir o acesso ao seu e-mail através do Gmail.

Em algumas ocasiões você precisa enviar um e-mail da empresa, mas está sem acesso ao computador por diversos motivos.

Para permitir este acesso ao Gmail, siga os seguintes procedimentos:

  1. Entre no seu Gmail pessoal através de um computador confiável.
  2. Clique no ícone de Engrenagem no canto superior direito e em seguida em "Configurações": Gmail - Tela inicial

  3. Na tela de "Configurações", clique em "Contas e Importação": Gmail - Tela de Configurações

  4. Na tela de "Contas e Importação", clique em "Adicionar outro endereço de e-mail que você possui": Gmail - Tela de Contas e Importação

  5. Na nova janela que será aberta, informe o seu nome e o endereço de e-mail da sua empresa, e clique em "Próxima etapa": Gmail - Adicionar outro endereço de e-mail que você possui

  6. Informe o Servidor SMTP, nome de usuário e a senha do e-mail de sua empresa, e clique em "Adicionar conta": Gmail - Adicionar Dados do Servidor do outro endereço de e-mail que você possui

  7. Agora basta aguardar o recebimento de um e-mail do Google na caixa de e-mail de sua empresa e informar o código de confirmação na tela abaixo: Gmail - Tela para informar o código de confirmação